Covid-19: vacinação em Ituiutaba nesta quarta (28) será para idosos de 63 anos

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 terá ritmo ainda mais acelerado nesta quarta-feira, 28. Além das segundas doses agendadas que estão sendo aplicadas em quatro locais da cidade, será a vez dos idosos de 63 anos receberem as primeiras doses dos imunizantes.

O trabalho das equipes da Prefeitura de Ituiutaba ocorrerá das 8h às 15, no Parque de Exposições (Drive-thru), Praça Mário Natal, EMMA e FacMais (Pedestres). Para se vacinar é preciso ser integrante do grupo prioritário (63 anos) ou de idades superiores caso não tenha sido vacinado ou estar agendado para a segunda dose. É necessário levar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação.

Mais doses

A Secretaria Municipal de Saúde retirou nesta terça, 27, remessa de vacinas na sede da Unidade Regional de Saúde – URS. Para Ituiutaba foram destinadas 1.575 (D1 – AstraZeneca) e 350 (D2 – Coronavac). Com o novo recebimento, será possível avançar no processo de imunização dos tijucanos que, até o momento, contempla idosos, trabalhadores de Saúde e das forças de segurança.

O trabalho não para

Mesmo após ter esgotado na última semana o quantitativo de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde para a aplicação das primeiras doses, as ações de vacinação seguiu desde ontem, 26, com ações nos quatro locais escolhidos para a vacinação dos tijucanos.

Ontem foram aplicadas em Ituiutaba 1.160 vacinas em mais um dia de bastante trabalho para a conclusão do ciclo de imunização de pessoas que já haviam recebido as primeiras doses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *