Deputada federal Alê Silva visita Ituiutaba e anuncia verba para o Hospital São José

A deputada federal, Alê Silva cumpriu agenda nesta sexta-feira, 23, em Ituiutaba, onde deu início em uma ação de visitas em municípios do Pontal Mineiro.

A parlamentar foi recebida pelo vice-prefeito, Silvio Vilarinho, que representou o Poder Executivo, uma vez que a prefeita Leandra possuía extensa agenda de reuniões durante o período da manhã, quando se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e os demais senadores mineiros.

Ainda pela manhã, o vice-prefeito acompanhou a deputada na sede da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII, onde foi feita a entrega de uma pauta de reivindicações em prol do desenvolvimento regional. O documento foi entregue pelo vice-presidente da Associação, Marciel Brito de Medeiros, com solicitação de apoio da deputada para 17 propostas relacionadas aos diversos setores: meio ambiente, infraestrutura, habitação, saúde, segurança pública e educação.

Em seguida, a deputada foi até o Hospital São José – HSJ, onde conheceu toda a estrutura do hospital, desde a portaria até a o centro cirúrgico. Ela também anunciou emenda impositiva no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para a utilização da direção do Hospital no tratamento de pacientes de Ituiutaba e região. “Vocês podem ter certeza que o Hospital São José já está na nossa lista para ser entregue ao coordenador da bancada mineira. Por enquanto temos uma verba de 200 mil reais já destinada para o hospital, mas pretendemos lutar por mais recursos para Ituiutaba”, finalizou.

Na visita a maternidade o diretor administrativo, Cleusonde Oliveira, contou que o local é conhecido como a ala da vida, já que é totalmente separado dos demais setores e onde literalmente surge a vida. “No hospital São José temos esse diferencial. Aqui não se mistura gestante com os doentes. Aqui a mulher vem e dá a luz num lugar especial, separado dos outros quartos”, explicou.

O que mais chamou a atenção da deputada foi a usina de oxigênio do hospital, inaugurada há mais de 10 anos. “É um diferencial nesta época de pandemia e deveria ser copiado por outros hospitais no país”, destacou Alê Silva.

A deputada também realizou visitas em outros locais, como na Fundação Jerônimo Mendonça e nos Residenciais Nova Ituiutaba 2 e 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *