Em pleno Agosto Lilás, mulher é agredida pelo ex em Cachoeira Dourada na frente dos filhos

Foto: Divulgação

No mês de agosto, que é dedicado à luta contra a violência doméstica, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada neste domingo (06/08) para atender um caso de agressão contra uma mulher de 35 anos em Cachoeira Dourada (MG). O crime ocorreu na Rua Treze, no Centro da cidade do Município Cachoeiro-douradense.

Conforme apurou a equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta, a vítima foi agredida pelo ex-marido de 38 anos idade. O agressor chegou na residência completamente embriagado e começou a efetuar xingamentos contínuos contra a mesma, desferindo murro na nuca dela, enforcando e ameaçando-a de morte. Um filho mais velho do casal tentou intervir, porém foi empurrado até cair no chão. Mesmo divorciados, o casal divide a casa com mais três filhos a cerca de 17 anos.

Ainda conforme levantamentos do Canal Janela Aberta, a vítima relatou aos policiais que o autor em data pretérita havia colocado um podão de cortar cana em seu pescoço sobre forte ameaça de morte.

Diante disto, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba, onde ficará à disposição da justiça. Os policiais apreenderam dois podões de cortar cana com o preso.

Agosto Lilás 

É importante mencionar que a campanha de combate à violência doméstica contra a mulher ocorre durante o mês de agosto.

Durante o mês de agosto, diversas ações são realizadas para conscientizar a população sobre a gravidade da violência doméstica contra a mulher. Algumas das iniciativas incluem palestras em escolas e universidades, campanhas publicitárias em meios de comunicação e a distribuição de materiais informativos em locais de grande circulação.

Além disso, é importante ressaltar que a violência contra a mulher não se restringe a agressões físicas, e pode se manifestar de diversas formas, como a violência psicológica, sexual e patrimonial. É fundamental que a sociedade como um todo se mobilize para combater esse tipo de violência e garantir a segurança e o bem-estar das mulheres em suas relações pessoais.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos