Exclusivo: Capitão da PMMG detalha negociação com assaltantes de Joalheria em Ituiutaba

O final da tarde desta sexta-feira (21/05) foi bastante movimentado no Centro de Ituiutaba. Por volta das 17h30min, dois assaltantes armados adentraram em uma joalheria na Rua 22 entre Avenidas 13 e 15 e anunciaram o roubo.

Durante ação criminosa os bandidos fizeram três pessoas de reféns no estabelecimento comercial. Após acionada, a PMMG isolou todo o perímetro e imediações do estabelecimento comercial de maneira a garantir a segurança de terceiros e impedir a fuga dos autores.

Ao perceber a presença policial, um dos assaltantes fechou a porta da loja mantendo as vítimas de reféns. Diante disto, as equipes PMs, sob comando do Capitão Lins, começaram a negociar com os criminosos.

Depois de intensa negociação, as vítimas foram liberadas e os bandidos se renderam. Com os criminosos foram apreendidos 02 revólveres calibre 38; 12 munições, sendo 09 intactas e 03 picotadas; R$ 524,00 em dinheiro e 01 veículo automotor que seria utilizado na fuga.

Foram recuperados da das vítimas 29 correntes de ouro; 27 pulseiras de ouro e 463 anéis de aço.

Os criminosos de 29 e 30 anos, são da cidade de Uberlândia (MG). Segundo levantamentos, eles vieram para Ituiutaba só para efetuar o roubo.

Os autores foram presos e encaminhados à Depol juntamente com os materiais apreendidos.

O Capitão Lins, da PMMG, gravou um áudio com exclusividade para o Canal Janela Aberta detalhando a negociação com os criminosos. Ouça a seguir: 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *