Homem morre ao cair de penhasco na zona rural de Prata (MG); CBMMG é acionado para resgatar corpo

A vítima de 34 anos estava realizando a manutenção de uma bomba de captação de água em uma cachoeira e, por razões desconhecidas, caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros

Foto: CBMMG

No final da tarde desta quarta-feira, 28, a 4ª CEOA – Companhia Especial de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar com sede em Uberaba e o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba foram acionados para prestar assistência a uma vítima que havia caído de um penhasco na zona rural de Prata.

Segundo o CBMMG, o incidente envolveu um homem de 34 anos que estava realizando a manutenção de uma bomba de captação de água em uma cachoeira e, por razões desconhecidas, caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros.

O Helicóptero Arcanjo foi prontamente enviado ao local para atender à ocorrência. Uma equipe de resgate do Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba também se deslocou por terra para prestar suporte. Além disso, as equipes contaram com o auxílio de uma ambulância do Samu.

Após chegarem ao local, os bombeiros conseguiram alcançar a vítima e, após a avaliação da equipe médica do Helicóptero Arcanjo, infelizmente foi confirmado o falecimento devido aos graves ferimentos causados pela queda. Assim, a perícia da Polícia Civil de Ituiutaba foi solicitada para as devidas providências.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de utilizar dispositivos de segurança ao realizar atividades em locais elevados para prevenir acidentes. Em caso de emergência, ligue 193.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos