Idosa de 91 anos cai de própria altura, fica ferida e é resgatada pelo CBMMG, em Ituiutaba

Na manhã desta segunda feira (19) o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para prestar socorro a uma vítima de queda da própria altura, no bairro Canaã.

Segundo relatos da solicitante, se tratava de uma senhora de 91 anos que havia caído na cozinha de sua residência. Rapidamente os bombeiros encaminharam ao local uma Unidade de Resgate para prestar os primeiros socorros a vítima.

No local, os bombeiros encontraram a idosa queixando-se de fortes dores na região da coxa direita, Após realizar uma análise detalhada da vítima, os bombeiros militares verificaram que havia suspeita da idosa ter sofrido uma luxação do fêmur, desarticulando-o de seu encaixe habitual da pelve, necessitando de exames adicionais para constatação da lesão.

Mesmo relatando sentir muitas dores, a vítima estava consciente e orientada com sinais vitais estáveis. Ela foi imobilizada e conduzida para Unidade de Pronto Atendimento Médico da cidade.

Os bombeiros alertam: em moradias onde residem idosos, os moradores devem ter cuidados adicionais. Rampas de acesso devem ser construídas e Barras de apoio devem ser instaladas em banheiros e rampas, de modo a facilitar a locomoção com segurança destas pessoas.

Deixe uma resposta