Incêndio atinge vegetação no Residencial Drummond I na noite desta segunda-feira (16/11); o CBMMG foi acionado

No inicio da noite desta segunda-feira (16/11), um incêndio atingiu uma área de vegetação braquiária e capim colonião às margens da Avenida Arlindo Maximiliano de Almeida, no Bairro Residencial Drummond 1.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e, chegando ao local, o fogo foi debelado com o uso de mangotinho. O combate durou aproximadamente 40 minutos e utilizou-se cerca de 1000 litros de água. Foram consumidos em torno de 50 metros quadrados de vegetação.

O período de estiagem concentra o maior índice de queimadas ao longo do ano. Os focos de incêndio são derivados do tempo seco e da ação humana. A falta de chuva, a baixa umidade relativa do ar, a elevação das temperaturas durante o dia e a forte incidência de ventos criam condições ideais para formação e propagação de incêndios em vegetação.

Os Bombeiros Militares alertam que provocar incêndios em matas, lixo e entulho é crime ambiental. Embora, ainda seja prática comum na população, é ilegal e pode trazer prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e à comunidade.

Em caso de urgência e emergência, ligue 193, este número salva vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *