Ituiutaba: Procon e Central de Fiscalização Covid-19 realizam ação conjunta contra aglomerações nos bancos

Uma ação conjunta foi desencadeada na última terça-feira, 8, por fiscais do Procon e da Central de Fiscalização Covid-19 com o intuito de verificar e diminuir possíveis impactos ocasionados por conta de aglomerações formadas nas filas para atendimentos nas agências bancárias de Ituiutaba.

O trabalho preventivo e de fiscalização contou com empenho de dois fiscais do Procon e de três fiscais da Central de Fiscalização, também sendo acompanhada de perto pela diretora do Procon, Camila Soares. A ação visou, principalmente, verificar se as instituições estavam cumprindo as determinações previstas em decreto municipal vigente com regras de enfrentamento à Covid-19, bem como o tempo de espera nas filas, que também é regulado por lei.

Durante o trabalho, uma das agências foi autuada por não cumprir o tempo estabelecido como razoável para espera dos clientes na fila, sendo concedido prazo de dez dias para apresentação de defesa.

As ações conjuntas realizadas entre os órgãos devem ser intensificadas nos próximos dias, principalmente, pela necessidade de cumprimento das determinações por conta do preocupante cenário epidemiológico apresentado em Ituiutaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *