Ituiutaba terá sete novas Unidades Básicas de Saúde

Uma grande notícia para a saúde pública foi divulgada nesta terça-feira, 29, pela prefeita Leandra Guedes, que anunciou a habilitação e classificação de Ituiutaba para o recebimento de sete novas Unidades Básicas de Saúde – UBS, por meio da Resolução SES/MG n° 8.202 de 14 de junho de 2022.

A chefe do Poder Executivo realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais ao lado da secretária de Saúde, Sandra Barbosa, e do secretário de Governo e Planejamento, Conrado Pereira, pastas empenhadas para o atendimento dos critérios que classificaram Ituiutaba para o recebimento do incentivo estadual para as obras.

Leandra classificou o anúncio como a maior e melhor notícia para a saúde de Ituiutaba. “São mais sete PSFs novinhos para a população. Nossa equipe trabalhou muito para mais essa conquista para o povo e nossa gestão tem sido feita por pessoas empenhadas e unidas para entregar melhorias para quem mais precisa”, disse a prefeita.

Segundo a assessoria da prefeitura, Ituiutaba é o município contemplado com a maior quantidade em todo o estado de Minas Gerais. As novas unidades serão construídas nos Bairros Canaã, Jerônimo Mendonça (Novo Tempo I), Gardênia, Progresso, Platina/Alvorada, Novo Tempo II e Cidade Jardim.

Ainda de acordo com a assessoria, a atual gestão assumiu o município com apenas 33% de cobertura na Atenção Básica. Em menos de dois anos, a cobertura para a população dos bairros foi ampliada para 66%, dobrando a capacidade de atendimento. Agora, com a construção das novas Unidades Básicas de Saúde, a expectativa é de atingir 95% de cobertura.

Deixe uma resposta