Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira, 22 de junho, após roubar o telefone celular de uma menina de 10 anos na região central de Ituiutaba. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com o apoio de populares que presenciaram a ação criminosa e auxiliaram no acompanhamento do suspeito até sua localização.
Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta, a criança caminhava pela Rua 20, próximo ao cruzamento com a Rua 13, quando foi surpreendida por um homem que seguia em sentido contrário. Ao se aproximar da vítima, o suspeito teria arrancado o aparelho celular de suas mãos e fugido correndo pelas vias da região central.
A ação foi testemunhada por jovens que estavam nas proximidades. Ao perceberem o crime, eles passaram a monitorar discretamente a movimentação do suspeito e repassaram informações em tempo real às autoridades. Um dos populares chegou a acompanhar o trajeto do homem utilizando uma motoneta Honda Biz, mantendo contato com a polícia durante o deslocamento.

Com base nas informações fornecidas, investigadores da Polícia Civil conseguiram localizar e abordar o suspeito nas proximidades do cruzamento da Rua 14 com a Avenida 17. Durante a intervenção, o homem teria apresentado resistência à prisão, mas foi contido pelos policiais e detido.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado à autoridade policial responsável, que adotou as providências cabíveis para a lavratura do flagrante.
O telefone celular foi recuperado pelos policiais e devolvido à vítima. Ainda conforme levantamentos do Canal Janela Aberta, o aparelho possuía um valor sentimental especial para a menina, pois havia sido um presente deixado por seu pai, já falecido.
O caso reforça a importância da rápida comunicação entre a população e as forças de segurança, fator que contribuiu diretamente para a localização do suspeito e a recuperação do bem subtraído. Informações sobre crimes, suspeitos ou atividades ilícitas podem ser repassadas à Polícia Militar pelo telefone 190, à Polícia Civil pelo número 197 ou de forma anônima por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU), no telefone 181. O sigilo das informações é garantido, e a colaboração da comunidade pode contribuir diretamente para a prevenção e elucidação de crimes.






























































