Leandra Guedes tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral; A decisão cabe recurso

A candidata à prefeita de Ituiutaba pelo Avante, Leandra Guedes, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A sentença foi prolatada pelo juiz Roberto Bertolo Garcia, da 141° Zona Eleitoral, às 15:02:10, do último sábado 24 de outubro de 2020.

A candidata teve o registro barrado por ter continuado trabalhando como assessora parlamentar do Deputado Federal, André Janones (Avante), mesmo depois do afastamento obrigatório para que os candidatos possam se tornar elegíveis. Ademais, ela continuou visitando entidades, entregando verbas parlamentares em nome do Deputado e publicando os vídeos em sua rede social. Leandra ainda pode recorrer da decisão.

Clique para ter acesso na integra da Sentença de Indeferimento de Registro de Candidatura da Leandra Guedes.

Veja abaixo a nota de esclarecimento emitida pela assessoria de Leandra Guedes:

“Desde o início da campanha eleitoral 2020 para a prefeitura de Ituiutaba, foram registradas várias tentativas de intimidação ou impedimento da concorrência ao pleito majoritário pela coligação Por Amor à Ituiutaba, composta no pleito majoritário por Leandra Guedes como candidata e Sílvio Vilarinho como vice. O impressionante crescimento da campanha de Leandra incomodou muita gente que faz da política um campo de batalha.

Levamos aos órgãos de segurança e ao conhecimento de quem acompanha a campanha desde ameaças intimidatórias proferidas contra a candidata até mensagens caluniosas nas redes sociais sempre colocando a candidatura da coligação em cheque.

O indeferimento em primeira instância por parte do juiz da 141ª zona eleitoral de Ituiutaba não tira Leandra Guedes da campanha eleitoral, pois, seguindo os ritos jurídicos, haverá recurso às instâncias superiores onde temos confiança de que a decisão proferida será em seu favor.

Por isso, informamos que Leandra continua candidata e segue em campanha.

 Os adversários, em mais essa tentativa de chegar ao poder à todo custo, não impedirão a vontade do povo em mudar a política de Ituiutaba”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *