PCMG prende em Santa Vitória suspeito de abusar sexualmente da enteada

Os abusos ocorriam na residência onde a adolescente e o investigado viviam, sendo que o segundo e último episódio teria acontecido no dia 26 de novembro

Foto: PCMG

Uma ação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão preventiva de um homem, de 31 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em Santa Vitória, Triângulo Mineiro. A medida foi representada pela PCMG e expedida pelo Judiciário no mesmo dia da denúncia de abuso sexual do suspeito contra a enteada, de 14 anos.

Durante levantamentos de outro caso em investigação, na última semana, o titular da Delegacia de Polícia Civil em Santa Vitória, Frederico Gomes Mesquita, foi abordado pela mãe da vítima, que relatou os fatos. A mulher foi orientada a comparecer à unidade policial para registrar a ocorrência e ser ouvida.

Segundo o delegado, foi solicitado também que uma assistente social fizesse a escuta da vítima. “O relatório dessa profissional, somado às declarações da mãe, deu subsídios para o pedido de prisão preventiva”, informa. Com o deferimento do mandado, a equipe policial efetuou a prisão do suspeito em casa, por volta das 17 horas de quarta-feira (29/11).

Conforme relatado, os abusos ocorriam na residência onde a adolescente e o investigado viviam, sendo que o segundo e último episódio teria acontecido no dia 26 de novembro. À polícia, o padrasto negou a acusação, sob alegação de vingança por parte da mãe da vítima.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e o inquérito policial prossegue.

Notícias Relacionadas

This will close in 20 seconds