PCMG realiza operação em Ituiutaba para tentar prender advogado por suspeita de golpe

Na manhã desta segunda-feira (28/08), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma operação no Centro da cidade de Ituiutaba para prender um advogado suspeito de cometer uma série de crimes contra empresários. Várias viaturas da PCMG foram vistas nas primeiras horas da manhã percorrendo as ruas da cidade em busca do Jurista.

De acordo com levantamentos da equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, o advogado foi contratado para encerrar uma sociedade empresarial. No entanto, os donos do negócio confiaram nele e acabaram sendo vítimas de um golpe com notas promissórias falsas.

Durante a operação, a polícia visitou quatro propriedades ligadas ao advogado, incluindo seu escritório, localizado em uma das principais vias do Centro da cidade Tijucana. Vários itens eletrônicos e documentos foram apreendidos pelas autoridades.

Ainda de acordo com as apurações, o advogado de 44 anos de idade é investigado pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos, coação no curso do processo, estelionato e patrocínio infiel (crime que trai na qualidade de advogado ou procurador, mal exercício da advocacia). Além disso, ele pode ser acusado de organização criminosa.

Embora ele tenha um mandado de prisão preventiva em aberto, até o momento desta reportagem ele não foi encontrado em nenhum dos endereços investigados pela Polícia Civil.

As autoridades policiais suspeitam que mais vítimas possam ter sido vítimas do golpe. O Canal Janela Aberta fornecerá mais informações em breve. A ocorrência ainda está em andamento.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos