Conforme noticiou o Canal Janela Aberta, na madrugada do dia 11 de junho, indivíduos arrombaram as portas da Paróquia São Benedito e subtraíram certa quantia em dinheiro e dois notebooks. Além disso, o sacrário foi danificado, causando indignação à população local.
Diante disto, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa sexta-feira (23/06), mandados de busca e apreensão e recuperou materiais furtados na igreja, em Ituiutaba.
De imediato, os policiais civis compareceram ao local do fato, onde foram coletadas as primeiras informações e, por meio da perícia oficial, realizados os primeiros levantamentos que subsidiaram a investigação.
No decorrer das diligências investigativas, os investigadores de polícia identificaram o receptador dos produtos furtados e a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão, o que foi prontamente deferido.
Na tarde dessa sexta-feira (23/06), os policiais civis deram cumprimento às ordens judiciais em dois endereços, logrando êxito na recuperação de dois notebooks, que foram reconhecidos pelo pároco da comunidade.
Um homem, de 24 anos, foi preso pela receptação dos equipamentos e apresentado perante o delegado de polícia, que lavrou o auto de prisão em flagrante delito.
Para o delegado Carlos Fernandes “a ação da PCMG foi uma resposta rápida frente ao crime que causou grande comoção entre a população e uma afronta à Igreja Católica”.
As investigações prosseguem visando a identificação e punição dos demais envolvidos.