Prefeitura orienta tijucanos sobre como agir para solicitar manutenção da iluminação pública

A prestação do serviço na área de manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura de Ituiutaba, feita pela Freitas & Morais, que tem parceria com a empresa Elétrika, que executa toda a manutenção no parque de Iluminação do município, que contempla mais de 17 mil pontos de iluminação na cidade.

O acesso à solicitação para manutenção na iluminação é feito através de programa de controle e gestão da Iluminação Pública Vluminum, onde são cadastradas as solicitações de manutenção e acompanhados o status das execuções e fechamentos dos serviços. Basta acessar o site Vluminum, onde qualquer cidadão pode cadastrar sua reclamação diretamente no Portal de Atendimento Vluminum, 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Outro canal de Atendimento para reclamações sobre iluminação pública são os telefones da Secretaria de Obras (34) 3271-8283 / 3261-8290, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 12h30 às 17h30, com Nilson Piedade ou qualquer um dos atendentes.

Em paralelo a esse atendimento para manutenção na iluminação pública, o serviço conta com outra frente de ações, muito importante, que é a substituição da iluminação existente nas principais ruas e avenidas da cidade por uma tecnologia muito mais moderna e eficiente, que são as luminárias de LED, que estão sendo implantadas gradativamente na cidade. Atualmente a frente de serviço para a substituição das luminárias antigas por LED está concentrada na Avenida Professor José Vieira de Mendonça.

Até no início do mês de dezembro, o município registrou os seguintes dados sobre a substituição por iluminação de LED: fornecimento e instalação de 54 postes de concreto e 37 postes de aço; construção de 3.700 metros de rede subterrânea; fornecimento e instalação de 149 luminárias LED preparadas para telegestão; fornecimento e substituição de 1.812 luminárias convencionais para LED preparadas para telegestão; fornecimento e instalação de 1.870 relés fotoelétricos em conjunto com as luminárias LED e projetos de rede elétrica e luminotécnico referentes a 1.961 pontos de limite de LED.

Veja abaixo lista com as ruas, avenidas e praças que já tiveram a substituição por LED ou mesmo à instalação da rede completa com postes e luminárias com a nova tecnologia.

Avenida Dalva Carvalho – pista nova;

Avenidas 17, Paranaíba e Jandiro Vilela;

Avenida José João Dib;

Ruas 18,20, 22,24 E 26 – Centro;

Avenida Governador José Magalhães Pinto e Rua 36;

Avenida Minas Gerais;

Rua Doutor Omar Diniz;

Avenida 31 e Napoleão Faissol;

Praça Mário Natal;

Calçadão;

Avenida 3, entre Rua 24 e Praça dos Trabalhadores;

Avenida Professor José Vieira de Mendonça.

Site para solicitações: http://www.vluminum.com.br/publico/cadastro/chamado/registrar_chamado.jsf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *