Procon notifica empresa por abordagens a idosos em fila de banco para oferecimento de empréstimos

A direção de uma empresa especializada em empréstimos foi notificada pelo Procon de Ituiutaba na última quinta-feira, 6, após o órgão ter recebido denúncias sobre supostas práticas ilegais por parte de seus colaboradores no intuito da venda de seus serviços.

Funcionários da empresa foram flagrados no momento em que abordavam diversos idosos na fila para atendimento em um banco situado na esquina da Rua 20 com Avenida 15, no Centro. Consumidores relataram que foram assediados pelos vendedores sobre os empréstimos e portabilidades de créditos disponíveis, sendo também orientados para que ,quando saíssem da agência, se dirigissem até a sua sede, localizada a menos de cem metros da agência bancária.

Uma das clientes abordadas informou ao Procon que recebeu contato telefônico de uma colaboradora da empresa, mesmo sem ela ter repassado qualquer informação ou procurado tal atendimento, quando foi informada sobre a existência de crédito e que havia à sua disposição valores disponíveis para consignação.

De acordo com a diretora do Procon, Camila Soares, tais práticas comerciais são abusivas e consideradas, por lei, desleais. “São práticas proibidas por serem baseadas em abusos na oferta e concessão de empréstimos consignados, realizadas mediante exposição e fornecimentos indevidos de dados e por intermédio de persistente número de ligações telefônicas”, explicou.

Camila também afirmou que existem indícios de desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, por isso, o órgão optou pela notificação à empresa, que agora terá prazo de dez dias para apresentar defesa.

Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta das 11h30 às 17h30, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *