Procon sugere ao Legislativo projeto para regulamentar tempo de espera nas filas das lotéricas

O Procon de Ituiutaba sugeriu ao Poder Legislativo a elaboração de Projeto de Lei para regulamentar o tempo de espera nas filas das lotéricas no município. O ofício foi enviado ao presidente da Câmara, Renato Moura, pela diretora do órgão, Camila Soares, e a expectativa é de que o projeto entre na pauta das reuniões da Casa de Leis nos próximos dias.

Camila informou que a sugestão foi baseada em diversas reclamações recebidas pelo órgão sobre o tema. “As pessoas reclamam, principalmente, da demora nos atendimentos nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários. Por não haver lei vigente que regulamente esse tempo, ficamos limitados ao fornecimento de orientações”, explicou.

A diretora também disse que por conta da Pandemia da Covid-19, pelas restrições impostas e pelas mudanças nos horários de atendimento nos bancos, houve considerável aumento nas procura por atendimentos nas lotéricas. “Essa situação, infelizmente, também resulta na formação de longas filas nesses locais, além de também aumentar a aglomeração de pessoas na espera pelos serviços, o que é prejudicial ao enfrentamento à Covid-19”, afirmou.

A expectativa é de que a representante do Procon participe de reunião ordinária da Câmara a partir da tramitação do projeto, quando terá oportunidade para discorrer sobre maiores detalhes do projeto, bem como sua necessidade e relevância para os consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *