Professor é afastado em Ituiutaba por suspeita de violência sexual contra aluna de 11 anos

O professor de educação física da rede municipal é investigado pela PCMG por ter colocado a cabeça no pescoço da criança e colocado a boca em seus seios

Foto: Reprodução Google Maps

Na cidade de Ituiutaba, um professor da rede municipal e estadual está sob investigação por denúncias de crime sexual contra aluna.

A Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG iniciou um processo para apurar as denúncias de infração contra criança e adolescente, após receber uma queixa na manhã de segunda-feira, 31 de Outubro de 2023.

Segundo relatos da mãe da vítima aos policiais, a filha de 11 anos de idade, aluna do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Ildefonso Mascarenhas da Silva, contou que o professor de educação física teria encostado a cabeça em seu pescoço e colocado a boca em seus seios.

A mãe, indignada com a situação, procurou a Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação para relatar o fato. Ela também entrou em contato com a direção da escola, onde foi atendida pela vice-diretora e uma psicóloga. O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso.

A PCMG aconselha que outras vítimas se apresentem na delegacia de polícia mais próxima para realizar uma denúncia e formalizar um pedido para as medidas legais necessárias.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que não houve registros de casos nas escolas estaduais. No entanto, a Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, responsável pelas escolas da região, está monitorando de perto a situação e as investigações feitas pela rede municipal de ensino.

Atualmente, o professor envolvido encontra-se temporariamente afastado de suas atividades pedagógicas e será elaborado um relatório que seguirá para avaliação das possíveis medidas administrativas que poderão ser tomadas, com base nas informações coletadas durante o procedimento de apuração preliminar.

A SEE/MG destaca que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irreversíveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. Nós buscamos promover a construção de uma cidadania saudável para todos no ambiente escolar, além de garantir o direito de defesa dos envolvidos.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos