Suposta pane elétrica teria motivado incêndio que deixou carro totalmente destruído na fila do drive-thru, diz CBMMG

Conforme noticiou o Canal Janela Aberta, na manhã desta terça-feira (23/03), o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba, foi acionado para combater um incêndio em veículo Fiat/Uno, que estava na fila do drive-thru de vacinação da Covid-19.

Após acionamento, a Guarnição BM deslocou rapidamente no caminhão de combate a incêndio para a ocorrência situada na Rua das Das Palmeiras S/N, ao lado do Parque de Exposição JK. No local os militares se depararam com o veículo tomado pelas chamas.

Vale destacar que o incêndio teve início no motor do carro e se espalhou rapidamente para o restante do mesmo. Uma suposta pane elétrica teria motivado o incêndio.

Os ocupantes saíram rapidamente de dentro do veículo, não ficando ninguém ferido. Um popular tentou ajudar a combater o inicio do fogo com um extintor, mas não teve êxito.

O carro de passeio ficou totalmente destruído com o incêndio. Foto: CBMMG

Os militares rapidamente iniciaram o combate às chamas, debelando o fogo em aproximadamente 20 minutos e foram gastos cerca de 1.500 litros de água. O carro ficou totalmente destruído pelas chamas.

No local do sinistro havia risco em potencial para as pessoas, uma vez que havia vários carros estacionados nas proximidades aguardando chamamento para a vacinação contra a COVID-19 dentro do Parque JK.

Após os trabalhos do CBMMG o local foi deixado em segurança. Em casos como este a utilização do extintor veicular é de suma importância, pois a sua correta utilização pode evitar maiores danos ao patrimônio.

O CBMMG deixa como orientação que em casos de emergência, mantenha a calma, ligue para o número 193 e peça por ajuda.

Deixe uma resposta