Transporte público coletivo voltará a operar em uma semana na cidade de Ituiutaba, diz prefeitura

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTMU), da Prefeitura de Ituiutaba, confirmou nesta terça-feira (12) a chegada dos primeiros ônibus, da empresa Loc Van, vencedora do processo licitatório emergencial para realizar o serviço de transporte coletivo urbano na cidade. Há cerca de dois meses, este trabalho ainda era de responsabilidade da Paranaíba Transporte, que teve o contrato encerrado por alegações de irregularidades e não cumprimento das exigências contratuais.

De acordo com o empresário responsável pela Local Van, Luís Gustavo Parreira, os veículos serão submetidos a duas vistorias para atestar a segurança e funcionamento dos equipamentos, transferência, emplacamento e higienização, para só depois receber a autorização da SMTTMU para trafegar e operar nas linhas recolhendo os passageiros. Este processo deverá ser concluído em cinco dias, quando então será confirmada a data exata do reinicio das atividades. A expectativa é que ocorra na próxima semana.

“O nosso planejamento é de prestar um serviço de qualidade, segurança e pontualidade, não deixando os passageiros esperando por muito tempo nas paradas. Logicamente não iniciaremos com toda a frota necessária, porém pontualidade e tranquilidade são condicionantes que vamos nos esforçar para entregar à população da nossa cidade”, disse Luis Gustavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *