Ultrapassagem de carro de passeio motivou o tombamento de caminhão carregado com 20.000 litros de etanol na BR-153, próximo a Centralina (MG)

Na inicio da tarde desta quinta-feira, 25 de fevereiro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para atender um acidente envolvendo um caminhão carregado com 20 mil litros de etanol na BR-153, na altura do km 15, próximo a Centralina (MG).

O caminhão estava seguindo sentindo Canápolis e, ao perceber que um veículo de passeio não conseguiria realizar a ultrapassagem e nem voltar para a pista, decidiu jogar o caminhão para o acostamento; momento em que perdeu o controle do mesmo vindo a tombar lateralmente sobre a pista.

Prontamente os militares se deslocaram até o local com um caminhão de combate a incêndio, tendo sido montadas linhas de combate e a utilização de LGE (liquido gerador de espuma) com o intuito de resfriar o compartimento de combustível e evitar possíveis fagulhas durante o transbordo da carga, que foi efetuada pela empresa especializada em emergências químicas AMBIPAR.

A operação também contou com apoio da concessionaria CONSEBRA e da PRF, tendo findado a atividade de transbordo da carga por volta das 19 horas.

Por questões de segurança devido ao anoitecer a PRF não autorizou a remoção do veiculo da pista, o que ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta, 26.

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico, acompanhando todo o processo juntamente com as equipes no local.

O corpo de bombeiros orienta a população quanto ao acionamento imediato caso se depare com acidentes envolvendo produtos perigosos/inflamáveis, mantenha a distância e disque 193, esse numero salva vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *