Vacinação contra Covid-19 em Ituiutaba no sábado (03/04) será para idosos acamados

Foi encerrado nesta quinta-feira, 1º de abril, o quarto dia de ações intensificadas na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O trabalho foi extremamente efetivo e possibilitou o avanço da imunização para idosos até os 67 anos de idade. As equipes aplicaram hoje, das 9h às 15h, nos quatro pontos de vacinação, 1419 doses, sendo 1407 primeiras e 12 segundas.

As ações se deram com Drive-thru no Parque de Exposições e também com equipes em outros três pontos da cidade: Praça Mário Natal, Escola Municipal Machado de Assis – EMMA e FacMais.

O empenho das equipes da Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionou a utilização de todas as doses destinadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG para os grupos prioritários.

A imunização não para. Agora, neste sábado, 3 de abril, seguirá o trabalho com duas equipes do Departamento de Epidemiologia, que percorrerão os endereços dos idosos acamados por diversos pontos do município.

O avanço da Campanha de Vacinação para pessoas de 65 e 66 anos de idade e a estratégia para os próximos passos do trabalho dependerá do recebimento de nova remessa de doses, que deve ocorrer nós próximos dias, uma vez que o Ministério da Saúde enviou nesta quinta-feira, 1º, carregamentos com onze milhões de doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca aos estados.

Deixe uma resposta