Vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (05/04) em Ituiutaba será para idosos acamados

Com 342 doses disponíveis do quantitativo total entregue pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, a Prefeitura de Ituiutaba seguirá com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira, 5, com foco total na vacinação de idosos acamados acima de 60 anos de idade.

Neste sábado, 3, 22 doses foram aplicadas pelas equipes do Departamento de Epidemiologia em uma ação que encontrou grande dificuldade por ter os servidores visitado residências de pessoas cadastradas como acamadas, mas que não vivem nessa condição, fato que tem atrapalhado o andamento da ação nos domicílios.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão os endereços dos idosos acamados e cadastrados no portal virtual criado pela prefeitura, por diversos pontos do município. O avanço da Campanha de Vacinação para pessoas de 65 e 66 anos de idade e a estratégia para os próximos passos do trabalho será divulgado a partir do recebimento de nova remessa de doses, que deve ocorrer ainda na segunda-feira. Na última quinta-feira, 1º, restaram apenas 364 doses após uma semana de ações intensas de vacinação em quatro pontos da cidade.

Minas recebeu, na noite da última quinta-feira (1/4), mais de 1 milhão de novas doses de vacinas contra a covid-19. A estratégia do estado é de ampliar a vacinação para idosos entre 65 e 69 anos, além de permitir o início da imunização de profissionais das Forças de Segurança que atuam na linha de frente do combate à pandemia, incluídos como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal.

No grupo prioritário das Forças de Segurança estão os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra covid-19, ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independentemente da categoria. Demais profissionais que não se enquadram nas atividades de linha de frente deverão ser vacinados conforme andamento da campanha nacional de vacinação contra a covid-19.

As doses serão encaminhadas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) do Estado, e, posteriormente, chegarão aos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *