54º BPM orienta população para garantir a segurança durante comemoração do jogo do Brasil

Nesta sexta-feira (09/12), ao meio dia, acontecerá mais um jogo da Seleção Brasileira, porém pelas quartas de finais da Copa do Catar 2022.

Diante disto, o 54º Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nota à imprensa orientando a população para garantir a segurança de toda comunidade.

De acordo com levantamentos da equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, torcedores tem concentrado na Avenida José João Dib (Marginal), no Centro da cidade de Ituiutaba para comemorar a vitória dos jogos. Porém, alguns deles não estão respeitando lei de perturbação do sossego ligando sons automotivos e explodindo rojões.

Ainda de acordo, as brigas também são uma das preocupações da instituição. Recentemente militares conduziram dezenas de torcedores e apreenderam arma de fogo, carregadores e munições durante o evento.

Leia a seguir a nota emitida pelo 54º BPM:

“Nota da Polícia Militar, área de atuação do 54º BPM

Amanhã, 09/12, sexta-feira, teremos mais um dia festivo devido ao Jogo da Seleção Brasileira pelas quartas de finais de Copa do Mundo de Futebol. Sabemos que em dias festivos como esse a euforia toma conta das pessoas e transborda durante as comemorações em caso de vitória.

Assim sendo, a PMMG estará nas ruas a fim de garantir a segurança de toda comunidade durante tais comemorações. Mas também vale ressaltar que tais comemorações não devem e nem podem extrapolar os limites da lei. É importante ter o entendimento que o sentimento de que “tudo pode” durante as comemorações é equivocado e as equipes da PMMG estarão prontas para dar segurança ao cidadão e também garantir o cumprimento das leis.

Aqui vão algumas dicas PM:

1) Não estacione em locais proibidos. Haverá fiscalização e seu veículo poderá ser autuado e removido;

2) Não utilize o som de seu veículo ou residência em volume que perturbe a comunidade a sua volta. Perturbação do Sossego é uma Contravenção Penal prevista em lei e passível de apreensão do aparelho de som;

3) Realizar manobras perigosas que coloquem em risco os demais usuário das vias é um crime previsto do CTB. Não pratique direção perigosa;

4) Se beber, não dirija. Além de multa e perda da habilitação é um crime e pode acabar com a sua alegria e a dos outros;

5) Não deixe objetos à mostra no interior do veículo e evite os locais desertos, mal iluminados e interditados;

6) Evite tumultos. Em caso de brigas, se distancie e acione a Polícia;

7) Se precisar de informações, procure um policial militar. Se vir algo suspeito, acione a Polícia.”

Deixe uma resposta