Bombeiros apagam incêndio em carreta carregada de milho na MGC-493, em Prata (MG)

Na manhã dessa terça-feira (15/09), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para combater as chamas em uma carreta na rodovia MGC-497, km 108, aproximadamente 35 quilômetros da cidade de Prata, sentido Campina Verde.

Segundo o motorista, a carreta carregada de milho a granel começou a pegar fogo no cavalo após uma pane elétrica da carreta. O condutor do veículo conseguiu sair da cabine sem se ferir.

Parte da carga ainda em chamas caiu as margens da rodovia, dando inicio também a um incêndio na vegetação do local, vindo a invadir uma fazenda queimando cerca de dois hectares.

Ao chegar ao local, a guarnição BM em conjunto com um caminhão pipa da Prefeitura de Prata realizaram o combate as chamas e rescaldo para evitar reignição.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que o extintor de incêndio veicular deve ser utilizado em princípio de incêndio, não sendo eficaz em incêndio de grandes proporções. Quanto antes for realizado o contato via 193, mais rápido os Bombeiros chegarão ao local evitando maiores danos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *