Cliente aciona PMMG e PROCON em posto de combustível em Ituiutaba após suspeita de irregularidade na bomba de abastecimento

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (07/12), para atender uma ocorrência em um posto de combustível situado na Avenida José João Dib com Avenida Vinte e Cinco, no Bairro Camargo, em Ituiutaba.

Ao chegar no local, a guarnição policial deparou com o solicitante de 50 anos queixando que foi até o estabelecimento comercial com o seu veículo Ford KA SE, de cor branca, ano 2020 / 2021 e pediu para o frentista completar o tanque. Diante disto, ao conferir a quantidade de litros abastecidos pelo frentista, o solicitante constatou que foram abastecidos 52.975 litros de Etanol conforme a nota fiscal emitida.

De acordo com o solicitante, o manual do veículo especifica que a quantidade total de combustível no tanque é de apenas 51 litros e que seu carro ainda estava na reserva, não podendo caber aquele tanto de combustível no tanque abastecido.

Além da Polícia Militar de Minas Gerais, o solicitante acionou o PROCON e também registrou o fato na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP.

O Canal Janela Aberta entrou em contato com o responsável do posto de abastecimento e o mesmo encaminhou a seguinte nota nota abaixo:

“NOTA OFICIAL

O Grupo Décio se preocupa muito com a qualidade do seus produtos e serviços que entrega para seus clientes. São realizadas regularmente aferições nas bombas e testes nos combustíveis que garantem a qualidade e quantidade correta no momento do abastecimento. Com esse foco, consolidou-se em diversos seguimentos em muitas cidades pelo Brasil, chegando a ser um dos principais parceiros da Petrobras da América Latina.

A capacidade do tanque de combustível de veículos constantes nos manuais pode ser ultrapassada em comparação com a medição da litragem na bomba em razão de espaços nas câmaras e tubulações existentes no conjunto do tanque dos veículos. Por isso, na dúvida, o cliente tem o direito de pedir a confirmação da litragem para o ponto de venda, que tem a obrigação fazer a conferência em um aferidor regulado e atestado pelo INMETRO.

O Grupo Décio reafirma o seu compromisso com o respeito aos clientes e sociedade, cumprindo todas as normas e padrões de qualidade, sendo esse o principal objetivo de anos de atuação. O mal-entendido foi resolvido e o cliente obteve as informações satisfatórias. Estamos sempre à disposição para atender da melhor forma possível nossos clientes e amigos.

Atenciosamente.

GRUPO DÉCIO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *