Cobra coral verdadeira é capturada por militares em garagem de residência no Bairro Novo Mundo

Na noite deste sábado, 28, por volta das 20h, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba, realizou a captura de uma cobra coral. O animal estava na garagem de uma residência que fica situada na Rua José Rodrigues Furtado, Bairro Novo Mundo.

De acordo com relato do morador, que estava juntamente com sua família dentro de sua casa, ele notou a serpente no momento que ia trancar o portão e desligar a luz da garagem. Ao perceber a presença da serpente ligou imediatamente para o Corpo de Bombeiros que enviou uma equipe de salvamento, e com a técnica é equipamentos corretos realizaram a captura do animal, que se encontrava sem lesão, e assim foi posto em liberdade em uma área de preservação ambiental.

O CBMMG orienta que em hipótese alguma mate o animal, além de ser crime ambiental ele é de grande importância para o meio ambiente.

A cobra coral verdadeira é uma serpente que tem uma peçonha extremamente forte, e sua coloração é caracterizada pela formação de anéis em volta de seu corpo nas cores preto, vermelho, branco e amarelo.

A única forma de identificar uma coral verdadeira de uma falsa é pela dentição. Ao se deparar com animais silvestres nas dependências de sua residência ligue imediatamente para o numero de emergência 193 e peça ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *