Condutor que atropelou e matou homem em Ituiutaba não tinha permissão para dirigir F-4000, diz PMMG

Um grave acidente de trânsito com vítima fatal ocorreu nesta quinta-feira (28/04), em Ituiutaba (MG).

Segundo informações obtidas através da Polícia Militar de Minas Gerais, o condutor estava transitando no veículo Ford / F-4000, de cor cinza, pela Avenida Artur Junqueira de Almeida (antiga rua 1-B), quando em dado momento a caminhonete teria apresentado defeito nos freios, vindo a ganhar velocidade no declive.

Assim, ao chegar no cruzamento com a Rua Quinta, o mesmo veio a chocar contra o portão de uma obra e atropelar um homem, o qual encontrava-se ali trabalhando na construção civil como servente de pedreiro.

Conforme apurou a equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, a vítima foi identificada como Roberto de Oliveira Franco, 59 anos. Infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.

Ao consultar a situação do veículo e do condutor, ficou constatado que ele não possui habilitação para conduzir aquele tipo de automóvel. Contudo, os militares apreenderam a CNH do mesmo. A F-4000 foi liberada para um terceiro depois que terminou o trabalho de praxes da perícia da Polícia Civil.

O condutor fez o teste de etilômetro e nada foi constatado com relação à ingestão de bebida alcoólica, sendo encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento Médico de Ituiutaba – UPAMI e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba (MG).

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos