Confronto entre policiais militares e ambulantes é registrado no Centro de Uberlândia durante força-tarefa da prefeitura

Um confronto entre policiais militares e ambulantes foi registrado nesta quarta-feira (05/08), no Centro da cidade de Uberlândia (MG).

De acordo com informações, o tumulto teve inicio na Praça Tubal Vilela, durante uma força-tarefa da Prefeitura para coibir aglomerações por causa do estado de pandemia da Covid-19. Um trecho da Avenida Afonso Pena junto as Ruas Duque de Caxias e Rua Machado de Assis chegaram a serem interditados.

Segundo informações, três indivíduos, que são africanos, resistiram e jogaram objetos contra a guarnição policial quando  os ficais da prefeitura tentaram abordar os ambulantes. Ademais, os trabalhadores informais depredaram locais públicos e incitaram a população contra os militares. Foi preciso disparar tiros com balas de borracha para dispersar trabalhadores irregulares.

” A ação se resumiu com a presença policial, que foi suficiente para resolver a situação. Algumas mercadorias foram apreendidas pelos fiscais e os ambulantes rebelaram-se e passaram a emitir gritos, palavras de ordem e fecharam a Rua Duque de Caxias e Avenida Afonso Pena. A polícia foi ao local para controlar a situação. Houve correria e dois ambulantes foram contidos e a situação controlada, ninguém ficou ferido”, disse o capitão da Polícia Militar Leandro Menezes.

Três manifestantes foram deditos e encaminhados à Depol juntamente com as mercadorias apreendidas.

Um cinegrafista amador registou em vídeo o confronto entre policiais e ambulantes. Veja a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *