CORONAVÍRUS: Decreto com medidas preventivas será assinado pelo prefeito nesta quarta-feira, 18, em Ituiutaba/MG

O prefeito Fued Dib deve assinar, nesta quarta-feira (18), um decreto com diversas medidas que deverão ser adotadas em Ituiutaba com o objetivo de conter o avanço do coronavírus no município. Até o momento, cinco casos suspeitos de infecção estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde. Quatro pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados por uma equipe do Departamento de Epidemiologia. O quinto caso, um homem de 35 anos, está internado em regime de isolamento na enfermaria do Hospital São José.

Na tarde desta terça-feira, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus esteve reunido para discutir a situação e elaborar sugestões que serão levadas ao prefeito Fued Dib e podem integrar o decreto que será assinado nesta quarta-feira. O comitê é formado por representantes dos mais diversos segmentos, entre servidores públicos, representantes da iniciativa privada, do judiciário, representantes do serviço de saúde, pública e privada, e da comunidade, entre outros.

A proposta e objetivo comum de todos os integrantes deste Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus é elaborar um documento que permita a adoção de ações emergenciais que possam contribuir com a redução, e ou, com a desaceleração do avanço do Covid-19 em Ituiutaba, permitindo assim, uma maior eficácia do atendimento por parte da área da saúde do município.

Dos casos suspeitos de coronavírus em Ituiutaba, duas mulheres de 30 anos, uma mulher de 38 anos e um homem de 40 anos, estão cumprindo quarentena domiciliar e aguardam o resultado dos exames. O material já foi coletado e encaminhado à Fundação Ezequel Dias (Funed). O quinto caso suspeito, um homem de 35 anos, foi atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba “Dr. Darcy de Andrade Furtado” e encaminhado ao Hospital São José, onde permanece internado em regime de isolamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *