Covid-19: Prefeitura de Cachoeira Dourada de Minas emite novo decreto para prevenir contaminação

O Prefeito Aleandro Francisco da Silva decretou nesta sexta-feira (08/01), situação de emergência na saúde pública no Município de Cachoeira Dourada, tendo em vista a declaração de Emergência em Saúde de Importância Nacional – ESPIN, decorrente da infecção Humana pelo Novo Coronavírus.

Diante disto, ficou decretado o uso obrigatório de máscaras em todos os locais, inclusive em vias públicas; Manter o distanciamento social, sendo expressamente proibido aglomeração de pessoas; A realização de testes para todos os munícipes que apresentem sintomas gripais fortes. Desde que, solicitado pelo médico da Unidade Mista de Saúde; Disponibilização de álcool em gel 70%, em todos os prédios públicos e comércio em geral.

Ainda conforme o novo documento, a partir da próxima segunda-feira (11/01), bares e restaurantes poderão atender somente através do sistema delivery. O restante do comercio funcionará normal.

Ademais, isolamento e interdição total da área da Praia do Lago, sendo expressamente proibido o embarque e desembarque em sua orla, bem como, a utilização das rampas que possibilitam o acesso ao rio. As reuniões públicas e particulares poderão ocorrer com o máximo de 20 pessoas.

Barreira sanitária com profissionais da saúde na entrada da cidade neste será instalada para aferir a temperatura de visitantes e turistas que chegarem à cidade.

Clique aqui para ter acesso na integra do Decreto nº 002, de 08 de Janeiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *