Divergências são encontradas no boletim informativo de Ituiutaba e do estado de Minas Gerais em relação ao número de casos confirmados para COVID-19 no município.

Após a divulgação do boletim oficial pela Prefeitura de Ituiutaba, na tarde desse domingo, 03, com mais caso de Covid-19 no município, o site da secretaria de saúde do estado de Minas Gerais foi atualizado com informações divergentes à publicação municipal.

De acordo com o Boletim Municipal Diário, são três casos positivos para corona-vírus e um paciente curado. Já no perfil geográfico COVID-19, disponibilizado no site da secretária de saúde do estado e atualizado às 11h deste domingo, 3 de maio, consta quatro casos confirmados em Ituiutaba, MG.

Veja abaixo:

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ituiutaba afirmou ao Canal Janela Aberta e todos os órgãos de imprensa do município e região que o dado oficial é que não existe um 4.º caso confirmado no município.

“Reiteramos que de concreto, só temos registros de três casos até o momento. Um já anunciado como curado, o segundo deve sair do isolamento amanhã (também curado) e o terceiro que foi testado positivo.” Disse a assessoria de imprensa da prefeitura de Ituiutaba.

Veja abaixo o boletim Municipal Diário – informativo do dia 03 de Maio publicado pela prefeitura de Ituiutaba:

O Terceiro caso positivo

Conforme noticiou o Canal Janela Aberta, a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba divulgou oficialmente na tarde deste domingo, 03 de maio, a confirmação do terceiro caso de infecção pela covid-19 (coronavírus) no município.

O paciente do sexo masculino está em casa isolado e sendo acompanhado pela equipe da Secretaria de Saúde, por médicos e enfermeiras, obedecendo todas as orientações recebidas da equipe médica.

Não foi divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura onde o paciente obteve o contagio. Contudo, de acordo com informações preliminares obtidas pelo Canal Janela Aberta, o mesmo tem como profissão motorista viajante de caminhão.

Não há pacientes internados com suspeita de coronavírus no município Tijucano. Contudo, todos os pacientes com casos sugestivos para Covid-19 estão isolados em casa sendo acompanhados pela equipe da Secretaria de Saúde.

Por Marisaura Assis / Estagiária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *