Ecovias do Cerrado realiza 783 atendimentos na operação 12 de outubro

A Ecovias do Cerrado realizou 783 atendimentos durante os cinco dias da operação do feriado de 12 de outubro, entre a última sexta (8) e terça-feira (12). No período, a concessionária manteve à disposição 100% de sua equipe operacional ao longo dos 437 km de concessão da BR-364/365, que interligam Jataí-GO a Uberlândia-MG.

Maior parte dos atendimentos foi para serviços de inspeção (427), para casos de problemas mecânicos menos complexos, como recargas de bateria e troca de pneus, ou demandas operacionais da rodovia, como sinalização, orientação, limpeza ou retirada de objetos da pista.

O segundo acionamento mais comum no período foi para remoções de veículos leves (153), seguido de atendimentos pré-hospitalares (67), que são prestados não apenas em acidentes, mas também quando o usuário solicita ajuda após apresentar algum mal-estar durante a viagem.

Se somado todo o trecho concessionado, foram registrados apenas três acidentes durante a operação, nenhum deles com óbitos.

Para o feriado prolongado, o usuário contou com o auxílio de 189 profissionais, que atuaram junto a uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

A concessionária disponibilizou ainda 5 viaturas de inspeção de tráfego, que circularam pela via 24 horas por dia, sete dias por semana, e com as câmeras de videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO).

Além disso, ao longo de todo o trecho, 9 pontos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com banheiro, fraldário e bebedouros, estavam à disposição para breves paradas dos usuários.

O Serviço de Atendimento ao Usuário da Ecovias do Cerrado pode ser acionado a qualquer hora do dia pelo telefone 0800 0364 365. Já informações sobre as condições de tráfego podem ser obtidas por meio do telefone 0800 0364 365, pela rede social Twitter (@EcoviasCerrado) ou pelo site da empresa (www.ecoviasdocerrado.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *