Hamas ameaça transmitir execução de reféns israelenses em resposta à ofensiva militar

Porta-voz do grupo terrorista Hamas, Abu Obeida, ameaçou matar reféns israelenses sequestrados e transmitir as execuções em resposta aos bombardeios

Foto: Agência Anadolu/Getty Images

De acordo com fontes internacionais, o porta-voz do grupo terrorista Hamas, Abu Obeida, ameaçou matar reféns israelenses sequestrados e transmitir as execuções em resposta à ofensiva militar israelense em Gaza.

Esta operação foi desencadeada após o grupo controlador ter perpetrado ataques terroristas no território israelense no último sábado (07/10), resultando em um saldo trágico de pelo menos 600 mortos, incluindo 260 civis que participavam de uma rave no sul de Israel, região próxima ao território dominado pelo Hamas.

Obeida declarou: “Qualquer ataque a civis inocentes sem aviso prévio será enfrentada infelizmente com a execução de um dos reféns sob nossa custódia, e seremos forçados a transmitir essa execução”, segundo a rede de TV Al Jazeera.

O porta-voz ainda acrescentou que o Hamas lamenta a decisão, mas considera o inimigo sionista (Israel) e sua liderança responsáveis por este cenário.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos