Obra para instalação de tanque de oxigênio na UPAMI é iniciada em Ituiutaba (MG)

Teve início na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI obra no local onde será instalado um tanque de oxigênio em mais uma medida tomada pela Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, no enfrentamento à Covid-19.

O processo de aquisição do equipamento se encontra na reta final, sendo que uma visita técnica de representantes da empresa White Martins foi feita recentemente na UPAMI, quando ficou definido o local escolhido para a instalação da estrutura.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Obras deu início à execução do projeto de construção civil para a instalação da base de concreto, alambrado e dos serviços de água e energia necessários para o funcionamento do equipamento.

A estrutura terá a capacidade de armazenar 5000 metros cúbicos de oxigênio e o Poder Executivo trabalha para, o mais rápido possível, concretizar a instalação do novo investimento. Assim haverá melhoria na qualidade de fornecimento de oxigênio na rede da UPAMI, além da possibilidade de ampliação nos tratamentos aos pacientes que necessitam de oxigenação suplemente.

Com isso, todo o processo de fornecimento será mais eficaz e, principalmente, o risco de desabastecimento do insumo será reduzido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *