Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de um homem de 25 anos na cidade de Uberlândia (MG). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da comarca de Cascavel (PR) pelo crime de homicídio. A ação foi realizada de forma integrada por equipes da Polícia Civil de Minas Gerais, da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal. Durante as diligências investigativas, as forças de segurança compartilharam informações que ajudaram a identificar os veículos utilizados pelo suspeito, o que contribuiu para sua localização.
A Polícia Rodoviária Federal conseguiu rastrear ao menos dois automóveis usados pelo investigado. A partir da abordagem de um dos veículos identificados, os policiais chegaram até um imóvel onde ele estaria residindo, localizado no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia. No local, as equipes montaram um cerco policial para evitar qualquer tentativa de fuga. Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito tentou escapar pulando o muro da residência em direção a um imóvel vizinho, mas foi rapidamente contido pelos policiais.
Durante a ação, um dos policiais que realizava o cerco nos fundos da casa observou o momento em que o investigado arremessou uma mochila no quintal antes de tentar fugir. Após ser abordado, ele admitiu que dentro da mochila havia centenas de munições calibre 10mm, além de porções de maconha e uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido e devidamente lacrado para garantir a preservação da cadeia de custódia.
Após a prisão, o homem assumiu a propriedade das munições e das drogas encontradas e afirmou que seus familiares não tinham qualquer envolvimento com os fatos. Ele também informou aos policiais que utilizava um apartamento localizado na Avenida Francisco Ribeiro, no bairro Santa Mônica, para armazenar mais munições.
As equipes se deslocaram até o endereço indicado e, diante da situação de flagrante e do fato de o imóvel estar com a porta aberta e sem moradores no momento, realizaram a entrada no apartamento. No interior do local foram encontradas centenas de munições de diversos calibres, incluindo .308, 9mm, .357 e .22, além de carregadores de armas de fogo e outros insumos utilizados para munição.
Ao todo, foram apreendidas mais de 1.300 munições de grosso calibre. Diante dos fatos, o investigado foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de munição de uso restrito e tráfico de drogas, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça paranaense. O suspeito foi encaminhado à autoridade policial para as providências legais e permanece à disposição da Justiça.






























































