A Polícia Civil de Minas Gerais interditou, na noite de sexta-feira, 30 de janeiro, uma boate localizada na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, suspeita de utilizar ligação clandestina de energia elétrica. Durante a ação, o proprietário do estabelecimento, um empresário de 35 anos, foi preso em flagrante.
A operação, denominada Caça Gato, foi conduzida pela 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com apoio de técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após o recebimento de denúncias que apontavam a prática de furto de energia no local.
De acordo com as apurações, o desvio de energia estaria ocorrendo desde 2021. Para dificultar a fiscalização, os responsáveis teriam instalado um tapume soldado com o objetivo de impedir a leitura do medidor de consumo.
A intervenção ocorreu antes da abertura da boate ao público. No momento da fiscalização, encontravam-se no local apenas o proprietário e funcionários responsáveis pela limpeza do estabelecimento. Após a constatação da irregularidade, o empresário recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Plantão.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Durante o registro da ocorrência, ele negou envolvimento com a ligação clandestina. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição da Justiça.





























































