Polícia Militar revela detalhes sobre o sequestro seguido de roubo em agência bancária no município de Canápolis (MG)

Na manhã desta terça-feira (11/08), três homens, usando o gerente do banco como escudo, renderam os seguranças e roubaram dinheiro e duas armas de fogo com munições na Agência Banco do Brasil em Canápolis (MG).

Segundo informações do 54º BPM, a Polícia Militar foi acionada no município por volta de 8h da manhã, sendo informado que autores foram até a agência, juntamente com o gerente do banco que estava rendido, e anunciaram o roubo. De acordo com testemunhos, mediante as ameaças, os indivíduos renderam os dois seguranças, tomaram as duas armas de fogo com munições, roubaram o dinheiro de um cofre do banco e também de caixas eletrônicos.

O gerente do banco relatou que foi rendido em sua casa ontem, por volta de 20h, em Canápolis (MG), por três autores, tendo eles dito que estariam com sua família também rendida em sua cidade de origem. O gerente ficou em posse dos autores até a manhã de hoje quando foi obrigado a ir com eles até a agencia bancária, ocorrendo o roubo.

Após o roubo, os homens evadiram usando o veículo do gerente, um Vitrus Prata e também em um Voyage de cor prata, sentido a BR 153, mantendo a vítima com eles. Equipes PM iniciaram rastreamentos e localizaram o veículo do gerente nas proximidades da Br 153 ainda em Canápolis, onde também estava a vítima que foi libertada.

Foi montado cerco em Centralina e Araporã, sentido da rota de fuga dos autores, sendo que em Centralina a equipe da PM visualizou o veículo dos autores, o Voyage de cor prata, passando e iniciou perseguição. Próximo a Araporã, em outro cerco montado pela PM, os autores abandonaram o veículo e fugiram para dentro de um canavial as margens da rodovia.

 No carro abandonado foi localizado grande quantia em dinheiro, oriundo do roubo ao banco. Cerco foi montado e está sendo realizado rastreamento no intuito de localizar os três autores que fugiram.

As equipes PMs, com apoio de cães da ROCCA e também com a aeronave Pegasus de Uberlândia, continuam nos rastreamentos no local onde os autores embrenharam na mata. As duas armas e munições roubadas dos seguranças foram recuperadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *