Populares farão no próximo sábado (11), nova carreata pedindo abertura do comércio de Ituiutaba

Grupo reabre Ituiutaba, que organizou a carreata em forma de manifesto em prol da abertura do comércio no último dia 27 de Março, de 2020, informou que farão um novo evento no município Tijucano, no próximo sábado, 11 de Abril, de 2020. O grupo pede a reabertura do comércio local, com as devidas precauções tomadas pelos supermercados, farmácias e outros órgãos que estão abertos.

Conforme o advogado Jefferson José O. Nunes, organizador do Grupo Reabre Ituiutaba, já são mais de 500 demissões no município em mais de 150 empresas, sem levar em consideração os funcionários que voltarão de férias coletivas e que provavelmente serão demitidos.

Jefferson defende a abertura gradual do comércio, uma vez que o fechamento do mesmo é um grande efeito colateral que precisa ser dosado no combate a pandemia. “Não é matando o paciente que se deve curar a doença.” Disse o organizador do Grupo Reabre Ituiutaba.

A carreata saíra da Praça Getúlio Vargas, com início programado para as 10h com trajeto ainda à ser definido pelos organizador.

O decreto:

No último dia 1º de Abril, de 2020, a Prefeitura de Ituiutaba divulgou um novo decreto que dispões sobre a continuidade das medidas de prevenção, contingenciamento e enfrentamento à pandemia infecciosa causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O Decreto Nº 9.379, assinado pelo prefeito Fued Dib na tarde desta terça-feira (31) determina que sejam mantidas, até o dia 17 de abril, todas medidas já vigentes no âmbito da administração pública, direta e indireta, no município de Ituiutaba.

Desta forma, seguem suspensas até o dia 17 de abril, todas as atividades escolares da Rede Municipal de Ensino incluindo aulas presenciais, cursos, palestras, encontros, capacitações, seminários e treinamentos, entre outros. Também estão suspensas qualquer tipo de evento em espaços públicos, bem como, a realização de campeonatos esportivos em geral.

O Decreto nº 9.379 também determina que sejam suspensos os atendimentos em grupo realizados pelos CRAS e pelo CREAS, e por centros de atendimento a idosos e crianças. No âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, ficam suspensas as viagens para consultas eletivas, ressalvando as urgências e emergências, bem como a realização de cirurgias eletivas, enquanto durar a pandemia.

A Prefeitura de Ituiutaba também determinou que todos os idosos acima de 60 anos, grávidas ou servidores com sintomas de gripe (febre, dificuldade respiratória e outros), sejam afastados de suas funções e, se possível for, trabalhem no regime home Office.

ClIQUE AQUI para ter acesso ao novo decreto 9.373, de 31 de marco de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *