Prefeitura de Ituiutaba publica novo decreto; Escolas de música particulares e técnico profissionalizantes poderão retomar as atividades seguindo as recomendações da OMS

A prefeitura de Ituiutaba (MG), publicou, na manhã desta quinta-feira (11/06), o decreto 9.440 em vias virtuais considerando: “o posicionamento exarado na Reunião do Comitê Externo de Enfrentamento do Coronavírus, deste município, realizada no dia 04 de junho de 2020, às 17h, nas dependências da ACII – Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba. A nova ordem segue todas as recomendações ordenadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O novo ofício decreta o retorno dos cursos técnicos profissionalizantes, para maiores de dezesseis anos, mantendo a distância de dois metros; as janelas das salas de aula abertas com 30% da capacidade por turma; a higienização das mãos, o uso de máscara, o uso individual de objetos pessoais, entre outros critérios. Ademais as escolas de música particulares poderão retomar suas atividades, desde que as aulas sejam ministradas de forma individual, sendo vedada os instrumentos de sopro, em horários diferentes, e respeitar as condições e critérios gerais.

O decreto entre em vigor a partir da data de sua publicação.

Clique aqui para ter acesso ao decreto nº 9.440 publicado no dia 11/06/2020.

Por Marisaura Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *